quinta-feira, 30 de julho de 2009

Meu orgulho é Belém do Pará








Sinto saudades!!!
De minha terra natal,de minha infância querida.
Dos meus amigos fiéis,das sombras das mangueiras.
Da minha gente hospitaleira e do calor humano dos meus conterrâneos.
Saudade da minha família que me faz viver com metade do meu coração.
E a outra metade o guarda por lá.
Essa terra não tem só nome santo,ela é a própria santa é a Virgem de Nazaré.
Que na procissão o povo vive a adorar.
Belém me faz sentir grande em estado contagiante,de pertencer ao meu Pará.
Pra mim tu és a mais bela são revelações de uma filha sincera.
Que espera te reencontrar,caminhar na praça Batista Campos,fazer compras no Nazaré.
No Mangal das Garças encontro paz de espirito com tanta beleza me sinto,genuflexa msm de pé.
Não poderia esquecer teu gosto exótico,teu sabor indigéna,único e genuínamente brasileiro.
Pato no tucupí,cupuaçu,açaí.
Maniçoba,pupunha,bacurí.
Sabores inéqueciveis que só se encontra aqui.
E é pq não ouviram carimbó meu bem siriá.
Égua como é paidégua o meu Pará.

Um comentário:

João Barros disse...

Você tinha que ser Paraense... Só podia, porisso você é show!!!